Contagem regressiva: 90 dias para a Bienal do Livro de Alagoas

Maior evento literário e cultural do Estado acontecerá de 20 a 29 de novembro no Centro de Convenções

20/08/2015 12h31 - Atualizado em 20/08/2015 às 15h34

Keila Oliveira – relações públicas e Jacqueline Freire – jornalista 

Faltam exatamente três meses para a 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, o maior evento literário e cultural do Estado. Reunindo autores de diversas editoras do Brasil e artistas nacionais, a Bienal terá como tema Palavras, sons e imagens – Universo de Sentidos, e acontece entre os dias 20 e 29 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. É a Bienal dos 200 anos de Maceió e você pode acompanhar todos os detalhes pelo site e as redes sociais Facebook, Twitter e Instagran.

Entre os nomes já confirmados para a Bienal 2015 estão o poeta Jessier Quirino, a blogueira teen Bruna Vieira, o rapper e escritor Gabriel, o pensador, e o vocalista da banda Nenhum de nós, Thedy Corrêa, que fará um pocket show e divulgará seus livros de poemas. Já foram confirmadas também várias celebridades do meio acadêmico, como a historiadora Mary Del Priore, a antropóloga Lilian Schwartz, o filósofo Mário Sérgio Cortella, o escritor paranaense Cristovao Tezza, a pesquisadora da Fiocruz Maria Cecília Minayo, e o filósofo José Paulo Netto. Outras atrações serão divulgadas até a data do evento. 

Uma das novidades da Bienal este ano será o aumento da capacidade do Centro de Convenções. Serão mais quatro auditórios que comportarão 1500 pessoas, além de novas salas onde serão realizadas oficinas e palestras. Outra grande novidade da Bienal 2015 é que o Teatro Gustavo Leite, que abriga mais de 1200 pessoas, estará disponível nos dez dias de evento, consequentemente, aumentando o número de atividades na programação. 

Lembrando que a abertura de toda esta grande festa literária será no dia 20 de novembro, celebrado dia da Consciência Negra. A noite contará com a presença da atriz, cantora e poetiza Elisa Lucinda e também com a abertura do Fórum Afro-brasileiro, que prossegue por mais dois dias durante a bienal.