Começa 16ª edição da Semana de Engenharia Química

Evento é realizado no Campus da Ufal, em Maceió, até esta sexta-feira, 21

18/08/2015 16h53 - Atualizado em 18/08/2015 às 17h12
Vice-reitora Rachel Rocha presidiu a mesa de abertura da 16ª Semana de Engenharia Química no auditório da Reitoria da Ufal

Simonedie Araújo - jornalista

Mesmo com a greve dos servidores da Universidade Federal de Alagoas, a abertura da 16ª Semana de Engenharia Química (Senq 2015) foi bastante prestigiada por estudantes, professores e profissionais da área. A vice-reitora Rachel Rocha presidiu a mesa e parabenizou a equipe pela organização do evento. Além dela, também participaram da solenidade o diretor do Centro de Tecnologia, Luciano Barbosa; o vice-diretor do Ctec, João Inácio Soletti, que representou a coordenadora docente do evento, Sandra Carvalho; o coordenador do curso, Jorge José de Brito Silva; o representante do Crea-AL, Eduardo Medeiros; e a coordenadora-geral da Senq 2015, Renata Correia.

O evento acontece até a próxima sexta, 21, no Campus A.C. Simões, em Maceió, com o tema Integrando ideias e ampliando conhecimentos. Segundo a discente Renata Correia, o principal objetivo dessa semana é explorar o universo da engenharia química e promover ações nas várias áreas de atuação, para uma melhor formação dos futuros profissionais.

“É uma alegria ver esse auditório cheio, mesmo no período de greve; é sinal que o evento será um sucesso. Gostaria de parabenizar todos que participam da organização dessa semana e faço isso na pessoa da estudante Rosana Correia, coordenadora do evento. Gostaria de destacar o Centro Acadêmico de Engenharia Química. Quero ressaltar a capacidade que vocês têm de formar parcerias. Isso é muito importante, principalmente num momento como esse que estamos passando com tantas dificuldades em nosso país. Vocês estão realmente de parabéns”, reafirmou.

Rachel Rocha também destaca a importância da participação dos alunos na realização de eventos como esse, já consolidado e o mais tradicional do Ctec. “Essas vivências para além da sala de aula, de realizar e promover evento como a Senq, fazem parte da vida universitária e é um momento precioso. Desejo um evento muito proveitoso e que aproveitem a programação até sexta”, disse.

O diretor Luciano Barbosa também destacou a iniciativa do Centro Acadêmico de Engenharia Química pela iniciativa. “Vocês que estavam trabalhando durante os últimos dias para a realização desse evento fizeram um movimento muito interessante no Centro de Tecnologia, que em dias normais é sempre uma unidade muito ativa e pulsante, mas que estava meio parada por conta da greve. Voltei a ficar animado com a disposição e o dinamismo de vocês”, ressaltou.

Luciano Barbosa também fala da importância de eventos como esse para ajudar a descobrir a área de atuação. “Quando era estudante, descobri a área que atuo hoje participando de atividades de um evento como esse e uma delas me chamou mais atenção que as outras”, completou.

A palestra magna foi com o engenheiro Said Pervaz, profissional com vasta experiência no Brasil e no exterior e professor do Centro Universitário Cesmac.  Mais informações sobre o evento na página da 16ª Senq.