Reitor recebe representantes da empreiteira Sandaluz

06/07/2015 17h49 - Atualizado em 06/07/2015 às 23h23
Reitor recebe representantes da empreiteira Sandaluz

Jacqueline Freire - jornalista colaboradora

O reitor Eurico Lôbo recebeu, na tarde desta segunda, 6, representantes da empresa de construção civil Sandaluz – Fabricação e Montagem de Estruturas Metálicas – EPP. A empresa tem um contrato de prestação de serviço com a Universidade Federal de Alagoas para construção de obras no campus e, na ocasião, ele reafirmou compromisso da Ufal em regularizar os pagamentos de todos os terceirizados.

Segundo o reitor, tal situação não é uma realidade apenas de Alagoas, mas de outras universidades devido à crise nacional. Ele explicou ainda que a administração da Universidade está negociando diretamente com o Ministério da Educação (MEC) e trabalhando para que seja resolvido o mais breve possível. “O fluxo de caixa do Governo [Federal] não acontece como antes da crise, quando o repasse era feito imediatamente. A situação, no entanto, se modificou a partir do mês de maio. Em nossas negociações, o governo sinalizou que irá repassar o recurso em três parcelas este mês, nos dias 10, 20 e 30 de julho. Se isso acontecer será ótimo, pois trabalharemos com recursos em três datas para viabilizar o orçamento”, explicou.

Eurico Lôbo afirmou ainda que, a partir do repasse feito pelo Governo, a Ufal poderá regularizar as contas. “Havendo o repasse do governo nos dias combinados, todos os esforços serão feitos para resolver essa situação. É difícil pedir paciência quando a gente sabe o número de famílias envolvidas com o atraso nos salários, mas é preciso entender que a Universidade depende do Ministério para o recebimento e repasse dos recursos”, disse.