Pesquisadora da Unidade de Viçosa conquista título de mestre na Unesp

Graduada em Medicina veterinária, Juliana Bernardo é uma das fundadoras do Grupo de Pesquisa em Equinos

30/07/2015 11h04 - Atualizado em 30/07/2015 às 17h50
Juliana Bernardo apresentou a dissertação na Unesp

Juliana Bernardo apresentou a dissertação na Unesp

Redação Ascom 

A pesquisadora Juliana Bernardo obteve o título de mestre ao defender no programa de Biotecnologia Animal da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus Botucatu, a dissertação com o tema Aspectos Morfológicos da Veia Cefálica na Trombose Aguda Experimental e na aplicação do Cateter de Fogarty em Equinos. Juliana foi aluna de graduação fundadora do Grupo de Pesquisas em Equinos (Grupequi), do curso de Medicina Veterinária da Unidade de Viçosa ligada ao Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas, ainda na segunda turma do curso. 

Segundo o professor Pierre Barnabé, coordenador do grupo de pesquisa, a conquista mostra a seriedade e comprometimento do curso e do grupo em formar e preparar os seus alunos para o mercado e evolução profissional. “Essa conquista é dela, do grupo e de todos nós, que em condições tão áridas mostramos que vale a pena continuar no caminho. O Grupequi agradece ao renomado e humano professor Carlos Hussni, que a orientou nessa jornada e me convidou para contribuir na defesa”, ressalta. 

Foi uma manhã de muito aprendizado, com os professores Carlos Hussni e Regina Moura, esta professora de Cirurgia Vascular da Faculdade de Medicina da Unesp, co-autora do livro Afecçoes Vasculares Periféricas, interando a medicina e veterinária em prol das afecções vasculares dos equinos.