Maceió sediará reunião itinerante do Conselho Nacional de Educação

Na ocasião, reitor Eurico Lôbo destacou importância de debater o assunto e manifestou apoio ao evento

01/07/2015 10h15 - Atualizado em 01/07/2015 às 15h55
Reunião de definição do encontro do CNE em Maceió

Ascom Semed

A secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse Dórea, esteve reunida com um grupo de reitores, pró-reitor e diretores de Instituições de Ensino Superior de Alagoas. O encontro com os gestores da Educação Superior teve como objetivo sensibilizar o grupo sobre a Reunião Itinerante do Conselho Nacional de Educação (CNE), que será realizada em Maceió, em agosto. Ana Dayse já havia conversado com o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, que, junto com o grupo de reitores, acolheu positivamente a realização da reunião do CNE na capital.

Participaram do encontro os reitores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico Lôbo, Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Sergio Teixeira, vice-reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Clébio Araújo, o pró-reitor de Extensão no exercício da reitoria da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), Célio Rodrigues, e a diretora do Centro Universitário Cesmac, Adenise Acioli, além dos assessores das instituições, José Niraldo de Farias e Márcia Alencar (Ufal), Zoroastro Neto (Ifal) e Adriana Thiara Oliveira (Semed).

Segundo Ana Dayse, a reunião do CNE entrou no calendário de atividades alusivas aos 200 anos de Maceió. “É um evento de porte que merece nossa atenção. O Conselho, sabendo do aniversário da cidade, ficou sensível ao convite que fizemos para recebê-los. Como entendemos a importância do órgão máximo da Educação, para Maceió será um privilégio receber esta reunião”, afirmou. A secretária enalteceu ainda que o CNE sinalizou que Maceió poderá incluir pautas específicas locais e que as sessões serão abertas ao público.

O reitor Eurico Lôbo ressaltou a importância do evento em Maceió e o apoio da Ufal. “Temos que apoiar sempre todas as iniciativas de debater a educação e as formas e projetos para melhorar os índices alagoanos”, colocou.

A equipe técnica no CNE já visitou Maceió e fez a definição de data e local: a Reunião Itinerante do Conselho Nacional de Educação será realizada de 3 a 6 de agosto, no Hotel Jatiuca.