Quinta Sinfônica traz música clássica para o Caiite 2015

Pessoas de todas as idades comparecem ao Teatro Gustavo Leite e acompanham apresentação

19/06/2015 19h00
Maestro Nilton Souza se disse feliz e emocionado por se apresentar no Caiite 2015

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Neste mês de junho, a realização do projeto Quinta Sinfônica fez parte da programação do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2015) na noite da última quinta-feira (18). Pessoas de todas as idades compareceram ao Teatro Gustavo Leite e acompanharam apresentação de música clássica, que enriqueceu ainda mais a programação do evento, que segue até este sábado, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Sob a regência do maestro Nilton Souza, a Orquestra Sinfônica Universitária apresentou as peças Andante Festivo, de Jean Sibelus; The Beautiful Blue Danube Op. 314 (Valsa), de Johann Strauss II; Finlândia, de Jean Sibelus e Romeo and Juliet Fantasy Overture, de Tchaikovsky – esta última, mais longa, encerrou a apresentação.

O maestro se disse feliz e emocionado por se apresentar no Caiite pela terceira vez consecutiva. Agradeceu, também, toda apoio e parceria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio das Pró-reitorias Estudantil (Proest) e de Extensão (Proex), que incentivam, cada vez mais, os equipamentos culturais da instituição.

Promovido pela Ufal, o projeto Quinta Sinfônica tem como demais parceiros a Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas (Secult) e Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

Próximas apresentações

O projeto Quinta Sinfônica terá outras apresentações ainda este ano, confira o calendário: em 24 de setembro, no Teatro Deodoro; em 29 de outubro, será a vez de o Corufal apresentar-se no Teatro Deodoro; em 26 de novembro, o projeto se apresenta na 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas e encerrando 2015, o Concerto de Natal será realizado no dia 17, também no Teatro Deodoro.