Mais dois livros são lançados durante o Caiite 2015

Publicações são voltadas para a área da saúde

20/06/2015 10h06 - Atualizado em 20/06/2015 às 15h22
Mais dois livros são lançados durante o Caiite 2015

David Cardoso - estudante de Jornalismo

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) lançou mais dois livros, na última quinta-feira (18), durante o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2015). Os livros são voltados para a área da saúde e tem muito a contribuir para o avanço da medicina.

Autora de um dos livros, intitulado Fundamentos da Bioética - O Consentimento Livre e a Humanização no Atendimento Médico, a professora Ângela Canuto falou sobre o processo de criação e suas expectativas sobre o livro. "Tenho muita esperança. Esse livro é resultado de uma tese de doutorado que representa um trabalho de 4 anos sobre bioética, e como professora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas, me sinto muito realizada em poder compartilhar e socializar esse conhecimento por meio do lançamento desse livro", disse.

Já o outro livro, intitulado Autismo - Uma Visão Sistêmica em Equoterapia foi escrito pelo doutor Bráulio Cavalcanti e é fruto de um trabalho que há 15 anos é realizado com crianças autistas de Alagoas. "A emoção que sinto é como se tivesse gerado o primeiro filho. E a emoção que fica é que isso vai se desenvolver. O livro foi construído diante da nossa experiência com as crianças autistas aqui em alagoas, basicamente em Maceió. Decidimos, através do livro, contar histórias delas e de suas famílias e contribuir para a cura dessas crianças, que no momento a ciência ainda não descobriu", disse Bráulio.

O lançamento aconteceu na Praça de Autógrafos em frente ao estande da Editora da Ufal e foi acompanhado por várias pessoas que aproveitaram para tirar fotos e conversar com os autores. De acordo com a coordenadoria da Edufal, os livros também serão comercializados pela Livraria Leitura e Graciliano Ramos.