Equipe de tênis de mesa da Ufal no Sertão ganha prata e consegue vaga para o JUBs

Jogos Universitários Brasileiros acontecem em outubro, em Minas Gerais

26/06/2015 16h26 - Atualizado em 26/06/2015 às 16h36
Equipe da Ufal ganha medalha de prata no Jogos Universitários de Alagoas

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A equipe de tênis de mesa do Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas conquistou uma vaga para disputar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), nos dias 14 a 25 de outubro em Uberlândia-MG. Em seleção ocorrida no último dia 19 de junho, a equipe obteve a medalha de prata do mesatenista Gutierrez Silva, na disputa da modalidade durante os Jogos Universitários Alagoanos (JUAs), realizado na sede da Federação Alagoana de Tênis de Mesa, no Jaraguá Tênis Clube, em Maceió.

O resultado foi muito comemorado por todos. “É, antes de tudo, fruto da superação dos estudantes do Sertão e do apoio daqueles que acreditaram no projeto e nos atletas. Ao final da competição toda a equipe, composta também por Claudionor Nascimento e Wendel Lourenço, avaliou positivamente a participação, manifestando sua satisfação e a necessidade de melhorar cada vez mais, demonstrando inequívoca motivação”, comentou Rogério Gonçalves, coordenador do projeto.

Os atletas da Ufal ainda conquistaram mais duas medalhas de terceiro lugar com Igor Nunes e José Ney Júnior. Segundo Rogério Gonçalves, a equipe surgiu com o Projeto de Extensão Tênis de Mesa no Sertão: uma proposta pioneira na terra do Pioneiro, que recebe apoio direto da Pró-reitoria Estudantil (Proest), por meio da Gerência de Esportes, cuja responsável é a professora Leonéa Santiago.

De acordo com Rogério, os atletas também contaram com a ajuda de comerciantes de Delmiro Gouveia, onde está instalada a sede do Campus do Sertão, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho e da Direção do Campus do Sertão. “Também tivermos apoio da Secretaria de Saúde do Município para custear as despesas de transporte, alimentação e hospedagem, visto que Delmiro Gouveia fica distante 300Km da capital”, declarou.