Programa de Iniciação Artística aprova 15 projetos artísticos

Coordenadores têm até 10 de julho para encaminhar por e-mail a documentação exigida no edital

26/06/2015 11h52 - Atualizado em 02/07/2015 às 18h19

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo 

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) divulga a lista de selecionados no Edital do Programa de Iniciação Artística (Proinart). Ao todo, mais de 20 projetos foram analisados por uma equipe de especialistas na área cultural. As propostas serão desenvolvidas ao longo de seis meses, por meio de bolsas de estímulo aos alunos. Até o dia 10 de julho, o coordenador do projeto deve encaminhar por e-mail a documentação exigida no edital. 

Além dos 12 projetos previstos, foram aprovados mais 3 projetos adicionais. Na lista de contemplados, estão: Teatro lambe lambe, Uma Nação se faz com homens e livros, O diálogo da cultura hip hop, Ciarlatani in giro, Ameriaafrocontos volantes, Caetés do Graça, Campus Visuais, Cinema com gestão, Itinerário novo ciclo, Literarte, Luminaturas, Mão na massa, O negro na terra dos Xucurus, O som do rap, Cidade e signos: um intercurso pela arte. A execução dos trabalhos envolve mais de 60 alunos e professores dos três campi da Universidade. 

As linguagens artísticas predominantes abrangem as áreas de Teatro, Dança, Artes Visuais, Cinema, Design, Música. Cada proposta deverá ter como resultado a elaboração de um produto artístico a ser compartilhado com a comunidade acadêmica. Os conteúdos dos trabalhos dialogam com disciplinas, linhas de pesquisa, temas e problemas recorrentes no cotidiano da sala de aula.