Caiite terá oficinas e cursos sobre saúde abertos ao público

Projeto Atenção à Saúde é uma iniciativa da Escola de Enfermagem e Farmácia da Ufal

12/06/2015 12h31 - Atualizado em 15/06/2015 às 16h48

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2015) recebe, na próxima semana, as atividades do Projeto Atenção à Saúde, uma iniciativa da Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar) da Universidade Federal de Alagoas. Sob a coordenação da professora Daniele dos Anjos, serão realizadas palestras e oficinas sobre DSTs e Educação Sexual, higiene e cuidados com o corpo, alimentação saudável e prevenção de doenças.

Segundo o estudante de Enfermagem, Marcos André dos Santos, coordenador estudantil do projeto, também serão realizados dois minicursos, um sobre Noções Básicas de Primeiros Socorros e outro sobre Aferição de Pressão Arterial e glicemia e curativos. As atividades são voltadas para os alunos que estarão visitando o Caiite 2015, mas são abertas ao público em geral também. “Nós adaptamos as palestras de acordo com o público”, explicou Marcos André.

Além das atividades, o grupo do Atenção à Saúde, formado por 33 monitores dos cursos de Enfermagem, Medicina, Nutrição e Pedagogia, também distribuirá kits informativos e organizará palestras sobre uso de preservativos e uso correto de medicamentos. “Queremos quebrar paradigmas; nossa ideia é chegar até o público adolescente, jovem e adulto por meio de uma abordagem educativa”, diz Marcos André.