Ufal sedia evento sobre a Semana de Luta Antimanicomial

Atividades ocorrem no dia 22 de maio

20/05/2015 14h36 - Atualizado em 20/05/2015 às 14h42

David Cardoso - estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas, por meio de parceria entre a Faculdade de Serviço Social (FSSO) e a Faculdade de Enfermagem e Farmácia (Esenfar), promove evento aberto a comunidade sobre a Semana de Luta Antimanicomial. As atividades serão realizadas na próxima sexta-feira, 22, das 8h30 às 14h, na Tenda Cultural localizada no Campus A.C. Simões, em Maceió. 

Com o tema Saúde Mental, Drogas e Direitos Humanos, o evento contará com ações do Programa de Educação para o Trabalho em Saúde - Rede de Atenção Psicossocial (PET-RAPS) e várias atrações culturais como dança, música e teatro; contará também com a participação do Grupo de Pesquisa e Extensão em Saúde Mental e Sociedade e da FSSO em uma roda de conversas, que tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre o assunto. 

O movimento Antimanicomial tem o objetivo de incentivar a luta pelos direitos das pessoas que sofrem com algum transtorno mental e dessa forma evitar o preconceito relacionado à condição de saúde de quem lida com a doença.