Sorriso de Plantão lança site para divulgar projeto

Veículo servirá como canal de comunicação com a sociedade

15/05/2015 15h20 - Atualizado em 15/05/2015 às 16h08

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

O Projeto multidisciplinar Sorriso de Plantão, implantado nos hospitais alagoanos há 13 anos, apresenta à sociedade seu novo site. A ferramenta servirá como mais um canal entre projeto, voluntários, hospitais e comunidade.

No ar há pouco tempo, o site  traz informações a respeito da criação do projeto, sua atuação e equipe, além de fotos e vídeos do trabalho desenvolvido nos hospitais.

Quem entra no site pode também acessar o Facebook e o Instagram do projeto e as informações de como ser um voluntário ou fazer doações. A parte blog, onde os membros da equipe escrevem depoimentos relativos a suas experiências e divulgam informações do projeto, é um diferencial e demonstra uma visão do dia a dia do trabalho com as crianças atendidas.

Sorriso de Plantão

O Projeto Sorriso de Plantão é uma parceria entre Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade de Ciências das Saúde de Alagoas (Uncisal). Ele atua como recurso terapêutico para crianças hospitalizadas pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado e seus acompanhantes nos setores de pediatria de quatro hospitais: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) da Ufal; Santa Casa de Misericórdia de Maceió – Unidade Farol; Hospital Geral do Estado (HGE) e Hospital de Doenças Tropicais Hélvio Auto (HDT).

Na Ufal, a coordenação é do professor Claudio Soriano, da Faculdade de Medicina (Famed), e a enfermeira Maria Rosa da Silva representa a Uncisal. A atividade é aberta à visitação para conhecimento do trabalho, por meio de agendamento.

Para mais informações, entrar em contato com Maria Rosa, coordenadora-geral do projeto, por meio dos telefones: (82) 8815-5343 e (82) 9631-3832.

Para participar

O trabalho que se consolidou como importante ação de extensão, abre novas vagas anualmente.  Os interessados passam por processo seletivo, dividido em duas fases, divulgado amplamente nos sites das instituições envolvidas, e participam durante um ano, podendo renovar sua participação por mais 12 meses.

Em 2015, esse processo aconteceu entre os meses de março e abril, selecionando 50 novos doutores que começam a atuar agora em maio. O grupo faz visitas regulares, aos sábados, nos quatro hospitais atendidos, das 13h às 18h.