Seminário Afro Alagoano Ígbà Èmí Wá terá participação de pesquisadoras-pedagogas da Ufal

Evento será realizado nos dias 22 e 25 de maio

20/05/2015 18h12 - Atualizado em 25/05/2015 às 14h41

David Cardoso - estudante de Jornalismo

A 19ª edição do Seminário Afro Alagoano Ígbà Èmí Wá terá início nesta sexta-feira, 22, e continuará na próxima segunda-feira, (25), trazendo como debate principal o tema O cotidiano do Racismo Contemporâneo e a Construção das Relações Humanas. A programação contará com a participação das pesquisadoras-pedagogas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Adjane Ramos, com o tema Precisamos discutir sobre racismo na escola ou a sub-representação da população preta na educação brasileira e Juliana Alves, debatendo sobre A Seletividade Penal, a PEC 171 e a sociedade dos indivíduos excluídos.

Por meio de uma parceria entre o Instituto Raízes da África e o Governo do Estado de Alagoas, o evento será realizado das 8h às 18h, no Auditório Aqualtune, no Palácio da República dos Palmares, que fica localizado na Rua Cincinato Pinto s/n, no centro de Maceió. As inscrições são gratuitas e limitadas. Para se inscrever, os interessados devem enviar nome, instituição, celular e endereço para o e-mail: raizesdeafrica@gmail.com. O evento terá certificado de 20h.