Qualificação dos professores garante nota 4 para Química industrial da Ufal

Projeto pedagógico também teve boa avaliação no processo de reconhecimento pelo MEC

21/05/2015 15h38

Wende Evangelho - estudante de Jornalismo

O curso de Química Tecnológica e Industrial do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) conquistou conceito 4, numa escala de 1 a 5, no processo de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). A dimensão que avalia o corpo docente mostrou a maior nota da avaliação, obtendo pontuação 4,4.

A qualificação do corpo docente, bibliografia, organização didático-pedagógica garantiram boa avaliação. Dos 34 professores do Instituto, 30 são doutores e quatro, mestres.

Para o coordenador do curso, Thiago Aquino, a qualificação dos educadores possibilitaram chegar ao conceito obtido. “A qualificação do corpo docente e a organização didático-pedagógica, além do acesso à bibliografia básica e complementar e a periódicos garantiram a boa nota”, afirmou.