Orquestra Sinfônica se apresenta no Teatro Deodoro

Repertório traz composições de valsa e piano

26/05/2015 14h54

Natália Oliveira – estudante de Jornalismo

Na próxima quinta-feira, 28, a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas realizará mais um concerto da Quinta Sinfônica. Com entrada gratuita, a apresentação terá início às 20h, no Teatro Deodoro.

Conduzido pelo maestro Nilton Souza, o concerto terá duas valsas: a famosa The Beautiful Blue Danube Op. 314, de Johann Strauss II, e Os Meus 14 Anos, de Venúzia de Barros Melo, numa adaptação de piano para orquestra feita por Nilton Souza. O repertório conta com mais duas composições, a Abertura Séria (em forma romântica), por Eduardo Xavier, e Romeo and Juliet Fantasy Overture, do compositor russo Tchaikovsky.

A Quinta Sinfônica é promovida pela Ufal, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), numa parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

Os ingressos podem ser retirados pelo público a partir das 14h no dia do evento, na bilheteria do Teatro.

O quê: Quinta Sinfônica
Quando: 28 de maio