Museu Théo Brandão participa da 13ª Semana de Museus

Programação vai de 19 a 22 de maio

14/05/2015 10h36 - Atualizado em 14/05/2015 às 14h04

Ascom MTB

O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) vai participar da 13ª Semana Nacional de Museus, com debates, mesas-redondas e comunicações orais. A programação vai acontecer entre a terça, 19 e a sexta, 22. No dia 19, das 8h às 9h, vai acontecer o credenciamento dos participantes. Às 9h, o diretor do MTB, Evaldo Mendes, fará a abertura, intitulada Perspectivas atuais do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore – MTB/Ufal nos 40 anos da instituição.

Na quarta, 20, acontecerá o 2º Encontro de Pesquisadores do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore – MTB /Ufal, em que ex-bolsistas, pesquisadores do MTB e pesquisadores externos mostram o trabalho desenvolvido sobre temas referentes ao Museu e/ou a trajetória do folclorista Théo Brandão. Já a partir da quinta, 21, serão apresentadas as pesquisas e monografias da Especialização em Antropologia, do Instituto de Ciências Sociais e Museu Théo Brandão.

Sobre o evento

Com o tema Museus para uma sociedade sustentável, a 13ª Semana Nacional de Museus vai acontecer em 1378 museus e outros centros culturais de todo o Brasil. De acordo com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o tema deste ano foi sugerido pelo Conselho Internacional de Museus (Icom) para o Dia Internacional dos Museus (18 de maio). Criado em 1977 pelo Icom, o Dia Internacional de Museus tem como objetivo sensibilizar sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade. Para participar das atividades programadas no Museu Théo Brandão não é necessário fazer inscrição prévia. A entrada é gratuita. Para ver a programação completa acesse aqui.