Munguzá Cultural terá a artista Tânia Pedrosa como palestrante

Evento será na próxima quarta, 27, no Museu Théo Brandão, a partir das 19h

25/05/2015 15h42 - Atualizado em 25/05/2015 às 17h48

Jacqueline Batista - jornalista colaboradora

O trabalho da artista Tânia Pedrosa será o tema do Munguzá Cultural deste mês no Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB). O bate-papo terá como tema Tânia Pedrosa e a arte popular e vai acontecer na quarta-feira, 27, a partir das 19h, no auditório do Museu. A palestra terá a participação do artista Lula Nogueira.

Tânia Pedrosa é pintora em estilo naïf, com trabalhos premiados na Bienal Naïfs do Brasil, do SESC São Paulo, unidade Piracicaba. A artista também é colecionadora de arte popular. Parte das obras de sua coleção compõem a exposição A invenção da terra, na Casa do Patrimônio, localizada no Jaraguá, na sede da superintendência do IPHAN.

O Munguzá Cultural acontece na última quarta-feira do mês, sob a coordenação do professor Bruno Cesar Cavalcanti, do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Ufal. Com temas relacionados à cultura popular e à Antropologia, o projeto faz parte do programa Museu em Movimento. Ao final da palestra, será servido um autêntico mungunzá nordestino. O evento é aberto ao público.

Mais informações pelos telefones 3214-1716/1715/1710.