Mestrado em Ensino da Saúde realiza a 1º Mostra Científica

Evento reuniu mestres, mestrandos e ingressos em 2015

12/05/2015 11h32
Equipe do mestrado

Equipe do mestrado

Tamires Oliveira – estudante de Jornalismo 

A 1º Mostra Científica do Mestrado em Ensino da Saúde da Faculdade de Medicina (Famed), ocorreu na sexta-feira, 8, coordenado pela professora Maria de Lourdes Vieira. O intuito foi situar e socializar os ingressos em 2015, apresentando o funcionamento, dinâmica e fases dos trabalhos realizados pelos mestrandos. 

A mostra contou com a presença do professor Irinaldo Diniz Basílio Júnior, representando a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep); da coordenadora do Mestrado em Ensino da Saúde, Rosana Vilela e sua vice, Lenilda Austrilino. Houve ainda a palestra “Desafios da produção técnica e critérios de avaliação”, ministrada pela vice coordenadora da área de ensino da Capes, Hilda Helena Sovierzoski. 

Os estudantes neste mestrado são docentes ou preceptores ligados à alguma instituição de ensino pública ou privada. Eles identificam suas problemáticas de prática pedagógica e o que fazer para resolvê-las. “Como é um mestrado profissional, é exigido um produto de intervenção. Esses mestrandos desenvolvem um trabalho de pesquisa, que visa resolver ou melhorar alguma questão conflituosa em sua prática docente”, pontuou Maria de Lourdes Vieira. 

Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos por alunos da Ufal, Uncisal, Ifal, Cesmac, Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCMPB) e Faculdade do Vale do Ipojuca de Pernambuco (Favip – PE), pertencentes a diferentes áreas de atuação. “Os mestrandos são de áreas diversas como enfermagem, odontologia, psicologia, serviço social, terapia ocupacional e veterinária. Eles vêm com o objetivo de melhorar a sua prática profissional e todos são muito bem-vindos”, pontuou a coordenadora do evento.