Concurso da Ufal para professor na área de Linguística e Libras inscreve até 1º de junho

Edital também está disponível na linguagem de sinais

21/05/2015 16h34 - Atualizado em 25/05/2015 às 14h41

Tamires Oliveira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas está com inscrições abertas para o concurso público que selecionará professores efetivos para a Faculdade de Letras (Fale), sendo uma vaga para área de estudo Educação e Libras e uma para Linguística. As inscrições devem ser feitas até dia 1º de junho, pelo do site da Copeve.

A processo de seleção será por meio de prova escrita e de títulos. A data prevista para a realização das provas é dia 6 de julho. O horário, local e a data da prova escrita serão divulgados em cronogramas no site da Copeve e no quadro de avisos das respectivas unidades acadêmicas em 22 de maio.

A vaga para professor assistente, na área de Educação e Libras, exige titulação mínima de mestrado; a de adjunto, na área de Linguística, doutorado. A remuneração total para os respectivos cargos é de R$ 5.945,98 e R$ 8.639,50.

As taxas de inscrição custam R$ 148,65 e R$ 215,99 para os cargos respectivos. Para mais informações acesse o edital escrito 33/2015  ou veja o vídeo em Libras .