Ufal recebe livros da Funarte

24/04/2015 11h55
Naldinho Freire enttega 50 livros à biblioteca do Espaço Cultural Universitário

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

Na manhã de ontem (22), a Universidade Federal de Alagoas recebeu 50 livros doados pela Fundação Nacional de Artes (Funarte). Os títulos farão parte do acervo de quatro mil livros da Biblioteca Setorial do Espaço Cultural Universitário.

A doação de livros feita pela Funarte busca incentivar a leitura e disseminar o conhecimento artístico. Ao todo, 450 livros serão distribuídos entre nove instituições federais de ensino superior do Nordeste.

A Ufal foi a quarta universidade a receber os exemplares, cujo conteúdo está associado a variadas linguagens trabalhadas pela Fundação. A entrega foi feita pelo representante Nordeste da Funarte, Naldinho Freire, ao diretor do Espaço Cultural, Sérgio Onofre, que reforçou a importância da doação. “É uma das formas de contribuir com formação dos alunos na área das artes. Quanto mais livros, mais acesso ao conhecimento”, destacou Onofre.