Orquestra Sinfônica da Ufal fará nova apresentação

Quinta Sinfônica prossegue sua temporada no Teatro Deodoro

24/04/2015 13h59 - Atualizado em 24/04/2015 às 14h55

Nathalia Firmino - estudante de Relações Públicas

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) dá continuidade a mais uma temporada de concertos da Quinta Sinfônica. A próxima apresentação acontecerá no dia 30 de abril, às 20h, no Teatro Deodoro.

Sob a regência do maestro Nilton Souza, a orquestra fará uma apresentação singular utilizando apenas instrumentos de corda. No repertório, obras internacionais de compositores como Samuel Barber, Edward Elgar, Carl Philipp Stamitz e Jean Sibelius.

A Quinta Sinfônica é promovida pela Ufal, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), numa parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). Realizada gratuitamente na última quinta-feira de cada mês, o projeto foi criado em 2011 como um projeto de extensão da Universidade.

O concerto tem sua entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados pelo público a partir das 14h, na bilheteria do Teatro, no dia do evento.

O que: Quinta Sinfônica
Quando: 30 de Abril