O prazer da leitura é tema de exposição no Campus Arapiraca

Inscrições estão abertas para a 5ª edição do evento que traz o tema a Cibercultura

22/04/2015 12h37 - Atualizado em 22/04/2015 às 12h37

Diana Monteiro - jornalista

Estão abertas as inscrições para a 5ª Exposição o Prazer da Leitura (Eplei), promovida pelo Grupo de Pesquisa Gnosiologia, Ética e Informação (GP Geinfo). O tema proposto pelos pesquisadores, este ano, é a Cibercultura como eixo para resenhas críticas acerca de obras que tratam, dentre outros assuntos, dos problemas éticos e cognitivos conexos às chamadas "novas tecnologias".

O evento literário de extensão acadêmica tem a coordenação do professor Israel Alexandria Costa, será realizado no dia 29 de maio e é destinado ao fomento da leitura de qualidade no entorno da Universidade Federal de Alagoas, Campus Arapiraca. Estão na programação mesas de comunicação das resenhas críticas, recitais e exposições artísticas.

O professor Israel informa que a exposição tem como público-alvo a comunidade acadêmica que vem pensando demandas contemporâneas em escala global e, mais especialmente, a que se vê envolvida na discussão sobre conteúdos da formação universitária.  O evento também é aberto à participação de pessoas ligadas a outras áreas.

“Qualquer pessoa inscrita como ouvinte também pode participar ativamente do evento, enviando um resumo contendo de duzentas a quatrocentas palavras,  ou resenha crítica com mil a duas mil palavras para exposição oral junto a uma das mesas literárias”, frisou Israel.

As inscrições são gratuitas e o prazo para entrega dos trabalhos encerra-se no dia 22 de maio. Destinado a cem participantes, o evento tem como local o auditório da sede do Campus Arapiraca, situado na Avenida Manoel Severino Barbosa – Bom Sucesso – Rodovia AL 115, conhecido como Antiga Sementeira.

Inscrições e mais informações por meio do blog: http://eplei5ufal.blogspot.com.br.