Núcleo de Estudos Afro-brasileiros recebe Prêmio Camélia da Liberdade

Premiação reconhece às iniciativas que promovem ações afirmativas como forma de contribuição para superar desigualdades raciais e sociais

17/04/2015 14h21 - Atualizado em 17/04/2015 às 14h34
Professora Clara Suassuna foi ao Rio de Janeiro receber o Prêmio

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebeu o Prêmio Camélia da Liberdade: Ação Afirmativa, Atitude Positiva. Em sua oitava edição, a Premiação contempla reconhecimento às iniciativas que promovam ações afirmativas como forma de contribuição para superação das desigualdades raciais e sociais, de tal forma que fortaleçam os princípios democráticos que regem a nação brasileira.

A premiação, que se realiza uma vez por ano e é destinada para cinco categorias: personalidades, experiências educacionais, veículos de comunicação, instituições governamentais e empresas. A abrangência da premiação é de todo o território nacional e o Conselho do Prêmio, responsável pela pesquisa e premiação das iniciativas de ações afirmativas é composto por cinco membros com reconhecido mérito nos seus campos de atividades.