Museu Théo Brandão promove “Abril indígena”

Quinta edição do evento será dias 24 e 25 de abril

20/04/2015 16h47 - Atualizado em 20/04/2015 às 19h29

Jacqueline Batista – jornalista colaboradora

O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) vai realizar o Abril indígena nos próximos dias 24 e 25. Em sua quinta edição, o projeto vai acontecer durante todo o dia, com uma programação que inclui mesas-redondas, seminários, exibição de filmes etnográficos e lançamento de livro.   

Na sexta, 24, às 9h, a programação vai começar com a mesa-redonda Laudos antropológicos e múltiplos desafios para a garantia dos direitos indígenas. Ao meio-dia, terá início a sessão de filmes etnográficos. A partir das 14h, a programação segue com seminários referentes à questão indígena. A partir das 17h, terá continuidade a exibição de filmes etnográficos.

A programação do sábado será iniciada às 9h, com a mesa-redonda Etnografias realizadas entre povos indígenas em Alagoas.  Às 14h, haverá o lançamento do livro Todo Mistério tem dono! Ritual, política e tradição de conhecimento entre os Pankararu, da professora da Ufal, Claudia Mura. A programação será finalizada com exibição de filmes etnográficos, a partir das 16h.

O projeto é coordenado pelos professores do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Ufal, Claudia Mura, Evaldo Mendes, Siloé Amorim e Sílvia Martins. O evento é aberto ao público. Mais informações pelos telefones 3214-1716/1715/1710. Para ver a programação completa, acesse o site