Campi Arapiraca e do Sertão também recebem oficinas sobre o Pibic

23/04/2015 18h22 - Atualizado em 24/04/2015 às 11h56
Campus Arapiraca recebe oficinas sobre o Pibic

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo e Jhonathan Pino – jornalista

Os campi Arapiraca e do Sertão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), receberam na última semana, oficinas sobre o Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Intitulada Iniciação Científica: Planejamento e Elaboração de Projetos, a iniciativa teve por objetivo esclarecer dúvidas de alunos e professores sobre todo o processo do Pibic.

É um momento de discussão e conversa com professores-orientadores e alunos que participam do Pibic. O foco é diminuir as dúvidas em relação ao Edital, ao modelo e elaboração do projeto, a apresentação dos resultados, que foi uma exigência do comitê dos avaliadores externos, na última reunião”, disse a professora Karina Salomon, coordenadora de Pesquisa.

A realização das oficinas segue, também, o prazo de submissão de projetos Pibic, cujo encerramento se dá nesta sexta-feira, 24. De acordo com o documento, serão distribuídas 672 bolsas, cedidas pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

Leia mais: Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação orienta interessados na participação do Pibic.