Apresentações artísticas na Ufal marcam Dia Internacional da Dança

Ação será promovida por alunos no Campus A.C. Simões, em Maceió

28/04/2015 18h34 - Atualizado em 28/04/2015 às 20h35

Nathalia Firmino - estudante de Relações Públicas

Alunos do curso de licenciatura em Dança da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) celebram o Dia Internacional da Dança com evento de extensão em vários espaços do Campus A.C. Simões, em Maceió. Será nesta quarta, 29, a partir das 9h. A programação tem início com uma performance no hall da Reitoria ainda pela manhã. De lá, as ações seguem com apresentações itinerantes pelo campus, passando pelos canteiros da pista principal, pela Praça da Paz e prédio do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca).

O 29 de abril, como data comemorativa, foi instituído pela Organização das Nações Unidades para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em 1982. O objetivo foi promover, divulgar e discutir a importância da dança na sociedade, assim como, apresentar as demandas dessa área para seu pleno desenvolvimento.

Como a data se tornou um evento mundial, os artistas da dança e todos aqueles que trabalham na área devem realizar ações em suas cidades que tragam visibilidade para as mais diversas questões relacionadas a essa arte. Na Ufal, os alunos, além de abordar a temática artística, trarão para debate algumas questões estruturais do curso, tais como a reforma do prédio e a ampliação do espaço para salas de aula e laboratórios.