Ufal oferta 300 vagas para curso Pré-Enem Comunitário do Conexões de Saberes

Inscrições podem ser feitas até o dia 27 deste mês e a seleção dos alunos será em abril

16/03/2015 12h48

Diana Monteiro - jornalista

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), informa que estão abertas as inscrições para o curso Pré-Enem Comunitário 2015 do Programa Conexões de Saberes. Com um total de 300 vagas ofertadas, os interessados podem se inscrever por meio do edital até o dia 27 deste mês. Nele, também consta a documentação necessária para inscrição.

O curso Pré-Enem Comunitário tem como público-alvo os estudantes regularmente matriculados no 3º ano do ensino Médio em escolas públicas ou que tenham cursado todo o ensino médio também em escolas públicas. As aulas terão início no dia 15 de maio e seguem até a realização da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prevista para o mês de novembro. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Consulte edital e saiba mais detalhes.

Calendário

Os dias 31 de março, 1º, 2, 6 e 7 de abril foram escolhidos como o período para divulgação dos candidatos aptos ao processo seletivo 2015. A seleção será no prédio do Centro de Educação (Cedu). Entre os dias 22 e 26 de abril, os candidatos deverão acessar o site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) para consultar a lista de homologados e imprimir o Cartão de Inscrição que lhe dará conhecimento do local de prova e acesso ao local de realização das provas.

A lista dos habilitados e classificados será divulgada no dia 5 de maio, com matrícula a ser realizada entre os dias 11 e 13 de maio durante os três horários: 9h às 12h; 13h às 17h e das 17h30 às 21h na sala do Programa Conexões de Saberes localizada no prédio do Cedu. Caso o aluno classificado trabalhe e não possa comparecer ele poderá delegar uma pessoa de sua confiança, portando seu documento de identificação e os documentos do candidato, originais e cópias.

Sobre o programa

O Programa Conexões de Saberes é uma das ações da Pró-reitoria de Extensão e tem na Ufal a coordenação da assistente social Janda Alencar. É uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e oportuniza a jovens universitários a possibilidades de adquirir e produzir conhecimentos científicos e, a partir disso, intervir em seu território de origem. Além de perfil no facebook, o Conexões de Saberes dispõe do blog.

Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (82) 3214 -1091.