Ufal abre seleção para professor substituto para Maceió e interior

São 14 vagas mais cadastro de reserva; inscrições vão até 25 de março

18/03/2015 15h00

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Estão abertas até o dia 25 de março, inscrições para seleção de professor substituto na Universidade Federal de Alagoas. De acordo com o edital, as vagas em diversas áreas do conhecimento serão distribuídas nos três campi, A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e do Sertão, sendo que 14 serão para início imediato e as demais para cadastro de reserva.

Das vagas imediatas, três são para o Campus Arapiraca, nas áreas Farmacologia e Bioquímica, Saúde Coletiva e Tecnologia das Construções. Duas, para a Faculdade de Medicina (Famed), em Ética, Humanização e Relações Interpessoais e Gastroenterologia. Duas, para Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), nas disciplinas de Empreendedorismo e Teoria Econômica. Já para o Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) são três vagas, em Histologia e Embriologia e Práticas Pedagógicas. Uma vaga para o Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca), em Teoria da Música; e duas no Instituto de Física (IF) para Física Geral. No Instituto de Psicologia há uma vaga para a disciplina de Processos Psicológicos Básicos. Todas as outras vagas são para cadastro de reserva.

Para se inscrever, basta acessar a página da Copeve. Cada candidato poderá concorrer a mais de uma vaga, devendo optar por apenas uma delas na hipótese de conflito entre os cronogramas de realização das provas. Quem for se candidatar à isenção de taxa, deve entrar com o pedido até o dia 18 de março.

As provas acontecem em duas etapas, sendo uma prova escrita e outra didática, ambas eliminatórias e classificatórias. Os exames terão início em data provável de 14 de abril de 2015, e os cronogramas com data exata de início do concurso, horários e locais de realização da prova escrita serão divulgados no site www.copeve.ufal.br até 20 de março.

As provas poderão ser realizadas durante fins de semana e feriados, conforme o cronograma de início e as convocações feitas pela banca examinadora e divulgadas no mural de avisos da respectiva Unidade Acadêmica e campus.

Veja o edital completo aqui