Ufal abre inscrições para monitoria nos campi Arapiraca e do Sertão

Planos de monitoria devem ser enviados à Pro-reitoria de Graduação até dia 17 de abril

25/03/2015 16h46 - Atualizado em 25/03/2015 às 18h19

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o Programa de Monitoria e Tutoria 2015 para alunos dos campi Arapiraca e do Sertão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O projeto é uma ação institucional direcionada à formação acadêmica do estudante e à melhoria do processo de ensino-aprendizagem dos cursos de graduação, além de buscar a diminuição dos índices de evasão e retenção, tendo em vista a melhora dos indicadores de sucesso da instituição.

De acordo com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), os campi deverão encaminhar o plano de monitoria com o resultado dos alunos selecionados, conforme modelo anexado no edital, até dia 17 de abril, para o endereço eletrônico monitoria.prograd.ufal@gmail.com. O plano deverá considerar a execução de suas atividades a partir de 10 de abril, tendo como vigência o semestre 2015.1, conforme calendário acadêmico da respectiva unidade acadêmica ou de ensino ou campus, podendo ser prorrogado.

As vagas para monitoria e tutoria com bolsa no valor de R$ 400,00 são de 67 para o Campus Arapiraca e 42 para o do Sertão, dessas 34 são para a sede, em Delmiro Gouveia, além de oito vagas para a Unidade de Santana do Ipanema. A Prograd reforça que o número de vagas para a monitoria e tutoria sem bolsa será definido pelas respectivas unidades.

Para mais informações acesse o Edital 07/2015 ou entre em contato com a Prograd, por meio do telefone (82) 3214-1066.