Solenidade empossa mais 127 servidores para o Hospital Universitário

Reitor Eurico Lôbo destacou a importância da contratação dos novos profissionais

05/03/2015 17h22
Solenidade empossa mais 127 servidores para o Hospital Universitário

Tâmara Albuquerque – Ascom HU

Em solenidade realizada nesta quinta-feira, 5, o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) recebeu 127 novos servidores com formação em áreas da saúde e administrativa, aprovados no concurso realizado no ano passado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A contratação desses funcionários possibilitará a manutenção e ampliação de serviços e o aprimoramento de processos que visam garantir mais qualidade à assistência e pesquisa.

Ao longo das últimas duas décadas, a carência de recursos humanos foi o maior desafio para os gestores do hospital que, ainda assim, é referência para a média e alta complexidade no SUS, em Alagoas. Os novos funcionários foram recepcionados pelo superintendente Paulo Teixeira e pelo reitor Eurico Lôbo. Ambos deram as boas-vindas, parabenizaram o grupo e solicitaram engajamento individual nas novas atividades, indispensável para que a instituição cumpra com sua missão.

O reitor Eurico Lôbo lembrou o processo longo para a Universidade aderir à Ebserh e chegar à contratação dos profissionais. “Foram meses de luta, de muito diálogo e muitos questionamentos para chegarmos aqui e viabilizar essa contratação. O Hospital Universitário continuará sendo referência para o SUS no Estado e eu me sinto envaidecido por ter conduzido esse processo” enfatizou.

Os novos profissionais do HUPAA vão participar das atividades de integração até a próxima segunda-feira, 9 de março, entre as quais a assinatura do contrato de trabalho e visitas guiadas por vários setores. A programação também será composta de palestras sobre funcionamento de serviços e setores, como Gerência de Risco; ética e postura profissional e higienização, entre outros temas.

Nesta etapa foram contratados profissionais da enfermagem, médicos em várias especialidades, farmacêutico, psicólogos, fisioterapeutas, técnicos em tecnologia da informação, além de assistentes administrativos.