Reitor entrega cinco novos veículos ao Campus Arapiraca

Gestor também visita obras do interior e busca parceria para melhorar infraestrutura da Unidade de Penedo

05/03/2015 18h45 - Atualizado em 09/03/2015 às 11h48
Diretora-geral do Campus Arappiraca, Eliane Cavalcanti, recebe do reitor Eurico Lôbo as chaves dos veísculos

Simoneide Araújo - jornalista

O Campus Arapiraca recebe reforço na frota de veículos oficiais com a chegada de três picapes 4x4 e duas minivans, com espaço para sete pessoas. A entrega foi feita pelo reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lôbo, à diretora-geral do campus, Eliane Cavalcanti, e ao coordenador da Fazenda São Luiz, José Wilson Porto Sobrinho.

O investimento da ordem de pouco mais de R$ 400 mil vai beneficiar toda comunidade acadêmica da Ufal em Arapiraca e das unidades de ensino. “Esse processo de compras foi iniciado em 2014 e nossa intenção é proporcionar toda estrutura necessária para o desenvolvimento das nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão no interior. O Campus Arapiraca e suas unidades em Penedo, Palmeira dos Índios e Viçosa têm realizado um excelente trabalho e o resultado disso são os números crescentes nas avaliações feitas pelo MEC [Ministério da Educação]”, declarou o reitor.

Para a diretora-geral do Campus Arapiraca, Eliane Cavalcanti, a entrega desses veículos representa um grande avanço porque, diante das adversidades que nós estamos enfrentando e na atual conjuntura do país, conseguirmos uma frota desse porte, não só para a sede do campus, mas para suas unidades, vai facilitar e muito a vida dos nossos pesquisadores e das nossas ações administrativas. Também é um incentivo para a comunidade, que durante muito tempo já havia requisitado a melhoria da nossa estrutura de apoio às atividades”, completou.

Visitas às obras

O reitor Eurico Lôbo também visitou as obras do campus que estão fase de conclusão e outras que estão sendo iniciadas. O prédio do restaurante universitário está em fase de acabamento. “Essa obra é de grande importância para nossos alunos e para nossa comunidade acadêmica. Queremos garantir a assistência aos nossos alunos e dar mais estrutura para que eles permaneçam na Universidade e consigam concluir seus cursos”, reforçou.

O curso de Educação Física também terá sua estrutura ampliada. A obra da piscina foi retomada e, em breve, será entregue, como também o bloco de salas de aula. A construção de um novo bloco de laboratório está sendo iniciada. A empresa responsável pela obra já está fase de medição e nivelamento do terreno.

A vista também foi acompanhada pela superintendente de Infraestrutura, Nélia Calado, o pró-reitor de Graduação, Amauri Barros, e servidores do Campus Arapiraca.