Parceria com Prefeitura de Penedo vai atender novos cursos da Ufal

Reitor e equipe visitam terreno da nova sede do futuro campus; escola municipal poderá ser usada como salas de aula

05/03/2015 17h54
Reitor Eurico Lôbo conhece a estrutura de escola municipal que poderá atender a demandas da Ufal

Simoneide Araújo – jornalista

A Unidade de Ensino de Penedo, ligada ao Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas, teve ampliado de dois para cinco o número de cursos de graduação. Para garantir o funcionamento, o reitor Eurico Lôbo busca parceria da Prefeitura de Penedo para atender as demandas dos novos alunos a partir do segundo semestre letivo, antes da construção da nova sede.

Em reunião com secretário de Educação do município, Luciano Barros, Eurico Lôbo discutiu a possibilidade de utilizar a estrutura da Escola Municipal Manoel Soares de Melo para ampliar a estrutura da Unidade de Penedo. O local está sendo ampliado e seriam atendidas as demandas dos três novos cursos Engenharia de Produção, Ciências Biológicas e Sistema de Informação.

A escola seria usada até a conclusão da nova sede do futuro Campus Penedo, cujo terreno foi doado pela Prefeitura. Esta semana, Eurico Lôbo e sua equipe também visitaram o local, que fica próximo ao centro da cidade. O reitor está em negociação com o Ministério da Educação em busca de recursos para viabilizar a construção do novo prédio.