Grupos religiosos promovem atividades para marcar Semana Santa na Ufal

30/03/2015 13h34 - Atualizado em 31/03/2015 às 12h12
Servidor e padre Márcio Manuel convida comunidade acadêmica

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Missa e encenação teatral marcam a  programação da Semana Santa na Universidade Federal de Alagoas. Nesta terça, 31, a partir das 17h, será celebrada a Santa Missa na Praça da Paz, ao lado do antigo Restaurante Universitário, situada no Campus A.C. Simões, em Maceió. Em seguida, a partir das 19h, estudantes e jovens da Paróquia Divino Espírito Santo na Jatiúca apresentarão os principais acontecimentos da fé cristã.

A encenação teatral tem dimensões profundamente culturais e históricas e convidará os cristãos e as pessoas de um modo geral a refletirem sobre o processo injusto que culminou na condenação de um Inocente, além de revelar o amor de Deus capaz de assumir a condição humana no que há de mais belo, mas também enfrentando o que há de mais horrendo a fim de transformar o mundo.

Sentimentos de compaixão, amor, solidariedade, defesa da justiça, promoção do bem, fé e esperança são suscitados naqueles que acompanham esse marcante momento”, diz o servidor e padre Márcio Manuel, convidando toda comunidade acadêmica a participar.