Memorial HU expõe universo feminino em fotos e músicas

Mostra ficará aberta ao público até o final do mês das 8h às 12h e das 13h às 16h

04/03/2015 15h58
Memorial HU expõe universo feminino em fotos e músicas até o final do mês

Tâmara Albuquerque – Ascom HU

O mês de março deve ser marcado por muitas atividades voltadas à mulher no Hospital Universitário (HU), mas uma delas promete tocar o coração feminino de forma mais leve e divertida. O Memorial HU abre as portas nesta quarta-feira, 4, para exibir o Universo Feminino, uma exposição fotográfica e inusitada por três aspectos: as modelos são todas estudantes de medicina da Ufal; as fotos são de uma professora e historiadora que faz estreia como fotógrafa e a exposição foi idealizada para dar rosto às músicas de Chico Buarque de Holanda que exploram essa temática, outro bom atrativo do evento.

Na avaliação da coordenadora do Memorial HU, Leda Almeida – a idealizadora da exposição e fotógrafa – as músicas de Chico Buarque representam fielmente o “universo de sofrimento, amor, beleza, doação e força próprio da mulher.” As modelos, que integram o grupo Medicina, Diversão e Arte da Ufal, se caracterizaram como as personagens das músicas e a fotógrafa amadora usou sua sensibilidade para captar esses momentos expressivos. Ao lado das fotos, o visitante poderá conferir cada composição que inspirou a modelo.

A exposição ficará aberta ao público até o final do mês, das 8h às 12h e das 13h às 16h.