Inscrições abertas para seleção de aluno especial em Sociologia

Prazo para enviar currículo lattes é na terça, 17, até às 16h

13/03/2015 16h55 - Atualizado em 13/03/2015 às 16h56

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O Programa de pós-graduação em Sociologia recebe até a terça-feira, 17, inscrições para a seleção de aluno especial no mestrado. O envio da documentação deve ser feito no horário das 8h30 às 16h, na secretaria do programa, localizado no prédio do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Serão ofertadas as disciplinas Teoria sobre Ideologia, onde o aluno verá o conceito de ideologia, de Marx a Habermas; o conceito de alienação em Hegel; dialética: determinação e suprassunção em Hegel; o conceito de alienação em Marx; dialética: determinação e suprassunção em Marx; ideologia e cultura nas sociedades contemporâneas e a dupla funcionalidade da ideologia e Trabalho e Sociedade que são abordagens sociológicas sobre a organização social e, mais especificamente, sobre o trabalho na modernidade; crises e mudanças nos modelos produtivos e seus rebatimentos na configuração laboral contemporânea; crises no ideário, na ação e na resistência coletivas anticapitalistas.

Os interessados podem se inscrever em até duas disciplinas. Para isso, devem enviar a ficha de inscrição, original e cópia do diploma ou certidão de graduação, RG, CPF, curriculum lattes (com certificados) e uma carta de intenções nas disciplinas do programa. Os candidatos selecionados serão comunicados por e-mail, telefone e/ou por meio da secretaria do programa sobre o resultado, que será divulgado na quarta-feira, 18 de março.

A matrícula acontece já no dia 19, das 8h às 16h. Mais informações pelo telefone (82) 3214-1350.