Ética na Pesquisa é tema de palestra na Ufal

Evento é promovido pelos grupos PETs Engenharia Civil e Ciência & Tecnologia

23/03/2015 16h41 - Atualizado em 24/03/2015 às 14h20

Jacqueline Freire - jornalista colaboradora

Os PETs Engenharia Civil, Ambiental e Ciência & Tecnologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizam nesta sexta-feira, 27, a palestra Ética na Pesquisa, com o professor Walter Matias. O evento acontece às 13h30 na sala do CEENG, onde funciona o programa, no prédio do Centro de Tecnologia (Ctec), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió.

A atividade é aberta às comunidades acadêmica e externa e faz parte do Ciclo de Seminários Integrados, que aborda temas diferentes daqueles da formação técnica de Engenharia, tais como: Artes, Economia, Educação, Sociologia, Saúde, Política, Ciências Exatas e Filosofia. O Ciclo oferta três palestras, que são proferidas por especialistas convidados, onde cada PET tem autonomia para escolher um tema por mês.

O objetivo do evento é ampliar a formação e promover discussões técnicas com a comunidade, além de promover a integração entre os grupos PETs Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Ciência & Tecnologia. A organização revela também que há emissão de certificados para aqueles que participarem de 75% do Ciclo de Seminário de Integração.