Campus Arapiraca promove 3ª Semana da Água

Evento é iniciativa do curso de Agronomia e será realizado entre os dias 25 e 27 de março

20/03/2015 16h47 - Atualizado em 20/03/2015 às 18h04

Janaina Alves – relações públicas

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do grupo de pesquisa e extensão em Manejo de Água para Irrigação (Grupo Irriga) promoverá, no auditório do Campus Arapiracaentre os dias 25 e 27 de março a 3ª Semana da Água. Este ano, o tema será Água: das chuvas às torneiras - necessidades e desperdícios.

O contexto atual, somado com a proximidade do Dia Internacional da Água, comemorado no próximo dia 22 de março, tornou necessária a realização de ciclos de palestras e mesas-redondas que envolvessem temas relacionados com o uso dos recursos hídricos nas mais diversas áreas e com a busca de soluções para o consumo racional com ênfase na agricultura, abrangendo os pequenos produtores e o agronegócio.

O grupo Irriga desenvolve atividades voltadas à questão do uso otimizado da água na agricultura irrigada, que tem por objetivo a eficiência da irrigação, além de tornar mais acessível o conhecimento das técnicas aplicadas aos diversos sistemas de irrigação nas áreas de cultivos irrigados.

Fazem parte da equipe de coordenação do evento os professores Márcio Aurélio Lins dos Santos e Daniella Pereira dos Santos. Além disso, colaboram com o projeto, os professores Cícero Gomes dos Santos, José Vieira Silva e Emerson Carlos Soares.