Ufal comemora mês da mulher com programação variada

Ações vão de exposição fotográfica itinerante a exibições de vídeos, filmes e distribuição de kits informativos

26/02/2015 18h27 - Atualizado em 27/02/2015 às 09h07

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas se prepara para comemorar o mês da mulher. A celebração especial é apenas em 8 de março, mas a Ufal está com programação variada que vai de exposição fotográfica itinerante a exibições de vídeos, filmes, café da manhã e distribuição de kits informativos. A programação contempla os campi A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e do Sertão.

A exposição fotográfica intitulada Sou Mulher, Sou Ufal!, tem início na segunda-feira, 2 de março, no hall da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió, seguindo até a sexta-feira, dia 6. Foram registradas servidoras de todos os setores que serão homenageadas por meio de iniciativa idealizada pela Assessoria de Comunicação (Ascom). Na semana seguinte, a exposição vai para a Biblioteca Central (BC) onde fica até o dia 13 de março.

A iniciativa segue para o Campus Arapiraca onde ficará, também, por uma semana – entre os dias 16 e 20 de março. Ainda como parte da programação, a unidade do agreste terá, logo no início do mês, em 4 de março, um café da manhã seguido da apresentação de slides e exibição do filme chamado Não Sei Como Ela Consegue.

Em seguida, a comunidade do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, poderá prestigiar a exposição itinerante entre os dias 23 e 27, retornando para Maceió na segunda-feira, 30 de março.

Dança e informação

Ainda como parte da programação especial em comemoração ao mês da mulher, haverá, também no hall da Reitoria, entre os dias 9 e 11 de março, uma programação elaborada pela Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) com exposição de vídeos, apresentação da equipe dança circular do Núcleo de Saúde Pública (Nusp) e distribuição de kits informativos. “São ações para celebrar a luta e a resistência das mulheres servidoras da Ufal pela defesa da igualdade, liberdade e sua autonomia e contra todo tipo de opressão”, informam os organizadores.