Simpósio discute prevenção de LER e Dort

Hospital Universitário é referência no Estado para acompanhamento de trabalhadores que sofrem dessas doenças

27/02/2015 12h07 - Atualizado em 27/02/2015 às 14h04
Composição da mesa do evento

Composição da mesa do evento

Pedro Barros – estudante de Jornalismo

Foi realizado na manhã da última quinta-feira (26), no auditório do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), o Simpósio de Prevenção LER/Dort. O objetivo foi sensibilizar servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) quanto aos aspectos no ambiente laboral que podem desencadear as Lesões por Esforço Repetitivo (LER) e as Doenças Osteoarticulares Relacionadas ao Trabalho (Dort).

O evento discutiu o problema dos pontos de vista da Medicina, Enfermagem, Psicologia e Fisioterapia, reunindo profissionais especializados e gestores na área de Saúde. “O evento está sendo realizado no Hospital Universitário por ele ser a referência em Alagoas para atender a esses casos, independente do vínculo do trabalhador, seja ele servidor público ou privado, empregado ou desempregado”, explicou a assistente social da Gerência de Qualidade de Vida no Trabalho da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Ufal, Maria Conceição Clarindo.

Compuseram a mesa de abertura Maria Clarindo, representando a Ufal; Carlos Eduardo da Silva, representando a Secretaria de Estado da Saúde e a Superintendência de Vigilância em Saúde; a médica Gardênia Santana, representando o Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest) estadual; Flaviane Lopes, representando o Cerest regional Maceió; e a médica Márcia Rebelo de Lima, chefe do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde do HUPAA.