Residentes do HU promovem mais uma edição do Belezaterapia

Pacientes do Cacon participam de amarração de lenços, maquiagem corretiva e receitas de sucos saudáveis

20/02/2015 14h33
Equipe de residentes do HU que promove o Belezaterapia

Ascom HU

As residentes que fazem parte da equipe multiprofissional do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) do Hospital Universitário da Ufal realizaram mais uma edição do Belezaterapia. O projeto que tem como objetivo elevar a autoestima das pacientes que estão em tratamento contra o câncer.

O Belezaterapia tem edições mensais e promove oficinas de amarração de lenços, maquiagem corretiva e receitas de sucos saudáveis que se aliam ao tratamento das patologias. Segundo a equipe do projeto, a ideia simples, como o exemplo da amarração de lenços, melhora a qualidade de vida das pacientes do Cacon, já que amenizam os efeitos do tratamento quimioterápico.

Além disso, nesta edição do projeto, houve a homenagem a paciente Ana Katharina, falecida no último dia 6 de fevereiro, após uma longa batalha contra a doença. Todo o material usado no evento é fruto de doação.

Para quem quiser doar maquiagem e lenços para as oficinas, basta entregar na recepção da Quimioterapia ou na sala de Serviço Social do Cacon. Informações pelo número (82) 3202–3792 ou no setor.