Programa oferta mais 568 vagas para cursos de línguas no Campus A.C. Simões

Vagas são para cursos de inglês, francês, espanhol e português para estrangeiros; há também oferta para o curso de Redação e Gramática em Português

25/02/2015 10h49 - Atualizado em 09/03/2015 às 17h15

Diana Monteiro – jornalista

Com o objetivo de contribuir na formação acadêmica e cidadã por meio do ensino-aprendizagem da língua materna ou de uma língua estrangeira moderna e tendo como público-alvo alunos da graduação da Universidade Federal de Alagoas, o Programa Casas de Cultura no Campus está ofertando este semestre mais 568 vagas em diversos cursos de línguas, conforme o Edital Nº 01/2015 de 19 de fevereiro.

As inscrições transcorrem até o dia 6 de março para a seleção de novos alunos e as vagas estão distribuídas nos seguintes cursos: inglês, francês, espanhol, português para estrangeiros e redação e gramática em português. O Programa Casa de Cultura no Campus é coordenado pelo professor Sérgio Ifa, do Grupo de Pesquisa LET (Letramentos, Educação e Transculturalidade) e da Faculdade de Letras (Fale), em parceria com a Pró-reitoria Estudantil (Proest) e Pró-reitoria de Extensão (Proex) e se consolida como importante aliado no fortalecimento das políticas institucionais nas respectivas áreas.

Informações adicionais

Conforme o edital, existem alguns critérios específicos para inscrição e seleção do idioma e curso ofertados além de outras informações. Entre elas estão: os cursos terão duração de um semestre letivo; a carga horária presencial é de 45h no semestre. As aulas começam em 16 de março, conforme dia da semana correspondente ao curso em que o candidato se inscrever.

O edital reforça que serão oferecidas turmas em vários níveis para línguas estrangeiras (inglês, francês e espanhol) e turma única (30 vagas) para o curso de redação e gramática em português para alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Ufal nesse primeiro semestre letivo. Há também a oferta de 30 vagas para o idioma português como língua estrangeira para alunos estrangeiros com vínculos em cursos de graduação e/ou pós-graduação da instituição em 2015.1.

As Inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio do envio de documentos e formulário para os e-mails, conforme o curso listado no Edital. O candidato só poderá se inscrever em apenas em um curso. Mais informações sobre inscrições, teste de nivelamento, ocupação das vagas e divulgação do resultado da seleção estão no Edital.