Unitrabalho convida para Espaço de Comercialização da Economia Solidária

Projeto acontece na Feira dos Municípios até o próximo domingo, dia 25 de janeiro

23/01/2015 14h33 - Atualizado em 23/01/2015 às 16h51
Estande da Unitrabalho na Feira dos Municípios

Estande da Unitrabalho na Feira dos Municípios

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Até este domingo, 25 de janeiro, no Centro de Convenções, a Unitrabalho estará presente na Feira dos Municípios com o Espaço de Comercialização da Economia Solidária. O espaço está reservado para exposição e comercialização dos produtos dos grupos de artesanato acompanhados pela Incubadora de Empreendimentos Solidários (Iesol).

O evento é uma iniciativa do Agentes da Economia Solidária executado pela Unitrabalho, por meio do projeto Produzir Juntos. O Projeto tem como objetivo fortalecer os empreendimentos formais ou informais organizados coletivamente, por meio do trabalho associado e cooperativo; contribuindo com seu desenvolvimento, com formações no campo da Economia Solidária, gestão, organização da produção e comercialização, propiciando aumento na geração de renda.

Estão representados no Espaço de Comercialização da Economia Solidária, os empreendimentos econômicos solidários, dos territórios do sertão, agreste, região metropolitana, Vales do Paraíba e Mundaú, totalizando 50 empreendimentos envolvidos no projeto, com participação direta de 1.080 pessoas.

O projeto Produzir Juntos é financiado pela Secretaria Nacional de Economia Solidária/SENAES/MTE e Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional de Alagoas.