Ufal seleciona 31 colaboradores para apoiar atividades do Sisu nos três campi

Inscrições começam às 20h desta sexta e podem ser feitas até as 17h da próxima segunda-feira

16/01/2015 16h20 - Atualizado em 19/01/2015 às 10h14

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), divulgou nesta sexta-feira, 16, um edital que seleciona colaboradores para atuar no apoio das atividades do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os interessados em concorrer a uma das 31 vagas disponíveis podem se inscrever pelo site da Copeve das 20h de hoje até as 17h da próxima segunda-feira, 19.

A seleção contempla 31 vagas para os campi A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e do Sertão e suas respectivas unidades de ensino e os selecionados serão submetidos a treinamento organizado e realizado pela Copeve no dia 28. A participação no treinamento é condição para a confirmação enquanto colaborador do processo seletivo e quem não participar será substituído. Os requisitos para seleção de colaboradores podem ser vistos em detalhes nas páginas 1 e 2 do edital disponível em anexo no final desta página.

De acordo com o edital, comprovado, a qualquer tempo, que o colaborador emitiu qualquer declaração falsa ou inexata sua participação será cancelada. O edital reforça que no ato da inscrição, o candidato deverá escolher o município em que deseja atuar como colaborador e deve ficar ciente de que não haverá custeio de despesas com deslocamento, caso opte por atuar em município diverso daquele de sua residência.

Passo a passo

Após a realização do cadastro, feito pelo site da Copeve, o candidato deverá fazer sua inscrição preenchendo o requerimento de inscrição online existente e, após a conferência dos dados, deverá confirmá-la, conforme orientações constantes na tela do sistema.

Para a confirmação da inscrição, o candidato deverá imprimir uma cópia do comprovante, preencher o formulário disponível no anexo 3 do edital abaixo e entregar nos dias 19 e 20 das 8h às 12h e das 13h às 16h nos seguintes endereços:

no Campus A.C. Simões, em Maceió, entregar no miniauditório da Biblioteca Central (BC);

nos campi Arapiraca e do Sertão, os documentos devem ser entregues na Coordenadoria de Registro e Controle Acadêmico (CRCA), localizadas em suas respectivas sedes;

nas Unidades de Ensino: em Palmeira dos Índios, entregar no Setor de Registro e Controle Acadêmico (SRCA), situada na sala 11 do prédio; em Penedo, na Secretaria; em Viçosa, no Núcleo de Atendimento Estudantil (NAE) e em Santana do Ipanema, no escritório da Unidade de Ensino.

Os documentos detalhados e necessários para inscrição podem ser vistos no item 6 do edital. Vale reforçar que os candidatos que não puderem fazer inscrição online podem se dirigir à sede da Copeve, situada no Campus A.C. Simões, em Maceió, por trás da Reitoria, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h, para utilizar os equipamentos disponibilizados no local.

Informações adicionais

De acordo com a Portaria nº 543/2014 GR-UFAL, o valor bruto pago por hora para a prestação dos serviços de que trata este Edital será de R$ 10,16. O número de horas será estabelecido pela soma da carga horária registrada na Folha de Pagamento a ser assinada pelos colaboradores.

O resultado final deve sair em 26 de janeiro quando os candidatos selecionados receberão aviso por e-mail. Confira mais detalhes no edital disponível em anexo no final desta página ou entre em contato com a Copeve por meio dos números: (82) 3214-1692 ou (82) 3214-1694.