Secretária do Esporte de Alagoas propõe parceria com Ufal

Em reunião com reitor Eurico Lôbo, Cláudia Petuba apresentou propostas de ações da Secretaria

30/01/2015 15h46
Reitor Eurico Lôbo com a secretária Cláudia Petuba

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico Lôbo, recebeu em seu gabinete, na quinta-feira (29), a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba. O objetivo da reunião foi firmar uma parceria com a Universidade, especificamente com os cursos de Educação Física, na promoção de ações voltadas a comunidades de alguns bairros de Maceió.

De acordo com Cláudia Petuba, a Secretaria deseja contar com a ajuda de profissionais e estudantes da área de Educação Física da Ufal para a realização dos projetos que terão início neste ano. “Queremos iniciar em março diversas ações, inicialmente em bairros distintos de Maceió e posteriormente espalharmos essas atividades para todo o Estado. Além de termos mais espaços de recreação, atividades físicas para que possamos atender crianças, as turmas da terceira idade, jovens e adolescentes durante toda a semana, por isso seria muito importante contar com a ajuda da Ufal”, ressaltou.

Interessado e favorável à proposta de Cláudia Petuba, o reitor viabilizou uma reunião da secretária com a coordenação do curso de Educação Física que está marcada para a manhã da próxima terça-feira, 3, onde serão discutidos os detalhes para a concretização da parceria.