Reitor propõe consolidar parcerias e ampliar projetos com governo estadual

Eurico Lôbo visitou o secretário-chefe do Gabinete Civil para tratar de projetos como Caiite 2015 e Bienal de Alagoas

29/01/2015 16h36
Equipe da Edufal acompanhou o reitor Eurico Lôbo na reunião com o secretário Fábio Farias

Simoneide Araújo com Agência Alagoas

O reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lôbo, esteve reunido com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, na quarta-feira (28). A visita ao Palácio República dos Palmares teve o propósito manter as parcerias já existentes com o Governo do Estado e discutir novos projetos para 2015.

Eurico Lôbo tratou sobre questões de segurança no Campus A.C. Simões, destacou a importância em manter a parceria com a Polícia Militar de Alagoas, que faz as rondas diárias, com viaturas e a Cavalaria da PM. “Essa parceria tem tranquilizado nossa comunidade acadêmica”, enfatizou.

Outros pontos de pauta da reunião com o secretário Fábio Farias foram os dois grandes eventos para 2015: o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite) e a 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontecem e junho e novembro respectivamente, No Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

“Este encontro torna ainda mais harmônica as relações entre Universidade e Governo, fortalecendo ainda mais esta parceria”, afirmou o reitor da Ufal.

O reitor também solicitou apoio do governo estadual para articulação junto à Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para buscar soluções para o problema enfrentado pelos alunos da Ufal no interior: a falta de transporte público. Eurico Lôbo pretende abrir o diálogo com os prefeitos dos municípios envolvidos.