Pré-matrícula dos feras 2015 movimenta Campus A.C. Simões

Dúvidas sobre documentação estão sendo esclarecidas nos locais de atendimento

30/01/2015 13h40 - Atualizado em 02/02/2015 às 14h24
Auditório do CIC lotado para autenticação dos documentos

Lenilda Luna - jornalista

A pré-matrícula do Sisu 2015 começou às 9h desta sexta-feira, 30, nas sedes dos três campi e unidades de ensino da Universidade Federal de Alagoas, em Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Penedo e Viçosa. No Campus A.C Simões, em Maceió, o local mais movimentado é o Centro de Interesse Comunitário (CIC), onde estão sendo autenticados os documentos exigidos no Edital 01/2015.

"Centralizar a autenticação ajudou a padronizar as informações sobre os documentos, para evitar problemas futuros. Estamos registrando bastante movimento nesse primeiro dia de pré-matrícula, mas o trabalho está transcorrendo tranquilamente", informou Daniel Cordeiro, da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Algumas dúvidas estão sendo esclarecidas nos locais de pré-matrícula, mas, segundo Zeuxis Moraes, secretário do Núcleo Executivo de Processos Seletivos da Copeve, a maioria dos novos estudantes está chegando com a documentação organizada. Para evitar atrasos, algumas declarações foram impressas para os estudantes que não conseguiram localizá-las nos anexos do edital. "É o caso da Declaração de que o estudante não possui vínculo como aluno de outro curso de graduação de Instituição de Ensino Superior Pública. Mas a Etiqueta e o Protocolo de Recebimento de Documentação precisam ser impressos pelo candidato, acessando o site da Copeve", orientou Zeuxis.

José Carlos Dioclécio dos Santos é de Maceió e foi selecionado para Ciências Biológicas. O curso foi a segunda opção do estudante, mas ele está feliz com a aprovação. "Foi a primeira vez que fiz o Enem e fiquei feliz por ser classificado no Sisu 2015. Para fazer a pré-matrícula, eu li o edital e não tive dificuldades em seguir as orientações e reunir a documentação exigida. Também foi fácil localizar os locais de autenticação e de pré-matrícula no campus. Estou ansioso pelo início das aulas", comemorou o estudante.

Já Maria Isabele Batista da Silva veio de Recife e foi aprovada para o curso de Direito. Enquanto esperava para autenticar as cópias dos documentos, no auditório do CIC, ela falou da nova etapa na vida de estudante. "Eu me preparei bastante durante todo o ano passado para fazer o Enem e agora estou muito feliz com o resultado. Não vou ter dificuldades com a mudança porque meu pai mora aqui em Maceió. Em março venho para ficar e estudar na Ufal", disse a estudante com entusiasmo.

Ufal chama atenção de convocados para procedimentos na pré-matrícula