Inscrição para lista de espera do Sisu vai até 6 de fevereiro

Podem participar candidatos não classificados no curso escolhido em primeira opção

28/01/2015 15h35 - Atualizado em 28/01/2015 às 15h36

Diana Monteiro - jornalista

Para quem ainda não foi contemplado no tão sonhado curso escolhido em primeira opção tem ainda a chance de ingressar na Universidade Federal de Alagoas, inscrevendo-se na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O pró-reitor de Graduação, Amauri Barros informa que a inscrição estende-se até 6 de fevereiro, com resultado a ser publicado no dia 13 de fevereiro.

Amauri acrescenta que estão fora do Sisu o curso de Música, que tem segunda etapa de seleção com prova de habilidades, e Letras/Libras, este com seleção específica que não integra o Enem. Com relação à curso Letras/Libras, o processo seletivo é simplificado e é feito pela Copeve, com a realização de provas de Redação, Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Básicos de Libras.

Sobre as vagas no curso de Medicina do Campus Arapiraca, Amauri Barros informou que as inscrições terão início em abril, com a publicação do segundo edital do Sisu. “O curso entra em funcionamento no segundo semestre de 2015 e serão ofertadas inicialmente 30 vagas, de um total de 60 vagas anuais autorizadas. O curso foi contemplado com recursos do Programa Mais Médicos e já dispõe de, pelo menos, sete docentes já concursados para o início das atividades”, afirmou o pró-reitor.