Cursos de Verão também movimentam a Unidade de Penedo

Programação faz parte do projeto Ufal Verão 2015, promovido pela Pró-reitoria de Extensão

21/01/2015 16h14
Emanuel Junior está no curso Aparelhos de Pesca de Alagoas

Redação Ascom

A programação do projeto Ufal Verão 2015 em Penedo está movimentando a comunidade local. Estão sendo oferecidos sete cursos de curta duração que acontecem nas dependências da própria unidade e a procura pelas atividades foi intensa. As inscrições seriam feitas em quatro dias, mas em 48 horas todas as vagas foram preenchidas. O projeto faz parte das ações da Pró-reitoria de Extensão para aproximar, cada vez mais a Universidade Federal de Alagoas com a sociedade.

Para o aluno Emanuel Júnior, 16 anos, participar do curso Aparelhos de Pesca de Alagoas é uma oportunidade de se aproximar de uma área que lhe desperta interesse. “Quero ser engenheiro de pesca e este curso de verão me dá a chance de conhecer um pouco sobre este universo que pretendo trabalhar um dia”, relatou.

De acordo o coordenador de Extensão da Unidade de Penedo, Samy Dantas, a grande procura por vagas nos cursos representa a confiança e a responsabilidade que a instituição tem com a sociedade. “Abrir as portas da Universidade é um compromisso que se tem no intuito de promover uma maior aproximação com a comunidade em geral e oferecer a ela conhecimento em diferentes áreas”, disse.

Os primeiros cursos iniciados foram Aparelhos de Pesca de Alagoas, Conhecendo a Geometria do Origami, Elaboração de Projetos Socioambientais, Implantação de Sistema de Rastreabilidade na Aquicultura e Introdução à Filosofia Contemporânea. No dia 26, começam as turmas de Internet e Informática Básica e Introdução a Desenhos Artísticos.