Alunos do ensino médio participam do Ufal Verão 2015

Um dos cursos escolhidos por eles foi o de Mídias Digitais, realizado semana passada

26/01/2015 18h22
Fernanda Farias no curso de Mídias Digitais

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

Realizado no bloco do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Maceió, o curso de Mídias Digitais ministrado pelos estudantes de Jornalismo, Manuel Henrique e Keila Oliveira, foi finalizado na sexta-feira (23) e contou com a presença de aproximadamente 20 alunos, entre eles estudantes do ensino médio.

O objetivo do curso era ensinar os participantes a utilizar adequadamente as mídias sociais em suportes tecnológicos diferentes. Um dos motivos que levou os estudantes a escolherem este curso foi justamente o contato diário que eles possuem com as redes e o interesse de gerenciá-las da melhor forma possível.

O adolescente e estudante do segundo ano do ensino médio, Henrique Morais, 15 anos, soube do curso por meio da mãe que é pedagoga na Ufal. “Minha mãe me avisou que a Universidade iria ofertar diversos cursos nesse verão, assim que abriram as inscrições fui correndo fazer. Como sempre tive vontade de aprender assuntos relacionados à tecnologia e redes sociais, me inscrevi no curso de Mídias Digitais e adorei! Pena que foi tão curtinho, por mim seria o mês todo (risos)”, comentou.

Fernanda Farias, 17 anos, terminou recentemente o ensino médio e disse que soube do curso pelo Programa de Apoio às Escolas Públicas do Estado (Paesp), cursinho pré-vestibular oferecido em parceria com a Ufal. “Decidi me inscrever no curso para adquirir conhecimento e saber como devo administrar as redes sociais, pois faço bijuterias e tenho uma lojinha virtual. Além disso, gerencio com meus colegas a página no Facebook de uma ONG na qual participo que incentiva o empreendedorismo em jovens do ensino médio. As dicas dadas no curso me ensinaram a gerenciar as páginas que participo da melhor forma, confesso que aprendi bastante”, pontuou.