Aberto edital de mestrado em diversidade biológica e conservação nos trópicos

Estão sendo oferecidas nove vagas; as inscrições vão até 5 de fevereiro

30/01/2015 17h56

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o curso de mestrado em Diversidade biológica e conservação nos trópicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O processo seletivo será realizado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) e pelo Programa de Pós-graduação em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos (PPG-DIBICT), do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS).

Estão sendo ofertadas nove vagas para portadores de diploma de nível superior em curso de graduação, bacharelado ou licenciatura, ou certificado de conclusão de curso e concluintes do último semestre, de cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Os interessados deverão realizar as inscrições por meio de preenchimento do formulário de inscrição, disponível no Edital 06/2014 e entregá-lo junto à documentação necessária, presencialmente, pessoalmente ou por intermédio de procurador, com poderes específicos (procuração simples), na Coordenação do curso, no Campus A.C. Simões, em Maceió, ou por via postal, com serviços de entrega expressa, até o dia 5 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

O candidato que se inscrever via postal deverá, obrigatoriamente, comunicar o envio e o código de rastreamento até o último dia de inscrição ao e-mail: ppgdibict@gmail.com .

São requeridos os seguintes documentos:

. Formulário de inscrição PPG-DIBICT (anexo do edital)
. Uma foto 3x4;
.Cópias autenticadas de documentos pessoais: Carteira de identidade, CPF, comprovante das obrigações militares para homens, Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para brasileiros; passaporte para estrangeiros;
.Cópia autenticada do Diploma ou Certidão de Conclusão de Curso de graduação, emitidos pela instituição onde o título foi obtido;
. Cópia autenticada do Histórico Escolar da graduação para o mestrado e do Histórico Escolar do mestrado para o doutorado;
. Curriculum Vitae preenchido no formulário Lattes-CNPq (disponível na página eletrônica: http://lattes.cnpq.br/index.htm), impresso, assinado e encadernado;
. Proposta preliminar de pesquisa, segundo formulário padrão do PPG-DIBICT: em anexo ao Edital 06/2014 e disponível em formato editável nas páginas eletrônicas indicadas no Quadro 2;
. Comprovante de domínio de inglês em um dos seguintes testes: TOEFL, IELTS, Certificate of Advanced English (CAE) ou Certificate of Proficiency in English (CPE) emitidos pela Universidade de Cambridge;

Pessoas com deficiência

Candidatos com deficiência ou com problemas de saúde poderão solicitar condição especial para a realização da prova, mediante requerimento no momento da inscrição, informando a espécie e grau de deficiência.

A seleção será realizada pela Comissão de Seleção do PPG-DIBICT e ocorrerá em cinco fases: avaliação da documentação entregue; avaliação da proposta de pré-projeto de pesquisa; avaliação escrita de conhecimentos; avaliação do curriculum vitae e avaliação oral. O resultado final será publicado no quadro de avisos da Secretaria do PPG-DIBICT, no Site da Ufal e site do programa de mestrado, até o dia 25 de fevereiro.

Para mais informações, veja o edital ou entre em contato com o programa, por meio do telefone: 3214-1681 e e-mail: ppgdibict@gmail.com.

Veja outros editais abertos.